Audi no MundoAudi no Mundo

Trajetória de sucesso

A história da Audi no Brasil começou em 18 de novembro de 1993, com a oficialização do acordo operacional entre a Senna Import, do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, e a matriz Audi AG, em Ingolstadt, Alemanha. Quatro meses depois, iniciou-se a importação e a venda como um grande desafio de tornar a marca conhecida no mercado brasileiro, apesar de já ter inúmeros avanços na história do automóvel no mundo. Os primeiros modelos a chegarem foram o Audi 80 e o Audi 100 e os esportivos S2 e S4.

Após anos de sucesso, a Audi AG assumiu 100% dos negócios no país com o surgimento da Audi Brasil Distribuidora de Veículos, em março de 2005. Foram feitos grandes investimentos para que as operações locais crescerem e concessionárias fossem abertas em todas as regiões.

Audi Type K

Neste período, os carros Audi tornaram-se objeto de desejo entre os brasileiros, por suas inovações constantes e únicas, fazendo da marca sinônimo de sofisticação e modernidade.

Em seus lançamentos, a marca sempre surpreende o público com megafestas exclusivas, caso do lançamento de seu compacto A1 em 2011 para mais de 1000 convidados ou o lançamento do novo A3 Sportback no terraço do Shopping JK. Para o lançamento do A3 Sportback, a festa contou com 700 convidados, apresentação de top djs, drinks exclusivos e diversas celebridades, como o embaixador para a Copa do Mundo de Futebol, Carlos Alberto Torres, e os apresentadores Otavio Mesquita e Sabrina Sato, entre outros.

Os investimentos e a expectativa de crescimento da Audi no Brasil são ambiciosos. Em 2013, a marca ampliou ainda mais sua rede de produção mundial com a sua segunda fábrica na China e registrou no Brasil um crescimento de 35% em vendas, com a comercialização de mais 6.500 unidades. Investirá ainda aproximadamente 150 milhões de euros até 2015 para a produção dos modelos Audi Q3 e A3 em sua fábrica em São José dos Pinhais, Brasil.

Audi Type K

De acordo com Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, a empresa planeja ainda mais que dobrar a rede de concessionárias até o fim da década, atingindo a meta de liderar o segmento Premium no país.

No ano de 2014, a Audi continuou a se destacar. Além do lançamento do A3 Sedan em janeiro, o primeiro sedan compacto premium do mundo, a marca contabiliza sucessivos recordes de vendas desde o início do ano. Atingiu recorde de emplacamentos no mês de maio e seu melhor resultado em 20 anos de história no país, estimando vender 10 mil carros até o fim do ano e 30 mil carros por ano em 2020.

Ainda em junho de 2014, a marca inaugurou o Audi Lounge na Rua Oscar Freire em São Paulo com a presença de clientes, concessionários e convidados VIPs como a modelo Izabel Goulart, além de um show acústico de Gilberto Gil, embaixador da marca no Brasil e cardápio especialmente elaborado por Alex Atala. O espaço de 600m2 já é um grande sucesso e permite ao público vivenciar a marca Audi, através de detalhes de sua história e experiências interativas.

Em 2015, a marca teve outro marco no Brasil, com o início da produção em São José dos Pinhais (PR), do A3 Sedan, o primeiro carro da marca no mundo com motor movido a etanol e gasolina.

No mesmo ano, inaugurou o Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, em um espaço que inclui oficinas, salas de aulas para capacitação de profissionais de pós-vendas, etc. Também funciona no local o Technical Support Center Latin America (TSC LATAM), que oferece suporte técnico para 29 países da América Latina. A Audi do Brasil acumula prêmios que atestam a qualidade dos carros e que reconhecem os diferenciais que fazem dela uma marca inovadora e com um histórico importante de inovações tecnológicas.

Receba nossos comunicados