São Paulo, 12 de maio de 2025 – A Audi do Brasil esteve presente na primeira edição beneficente do torneio de Golfe “Grama do Bem”, promovido pela associação de moradores do Fazenda da Grama, condomínio de alto padrão localizado em Itupeva, interior de São Paulo. A competição ocorreu no Grama Country & Golf Club, no dia 10 de maio e contou com a participação de 80 jogadores de todo o Brasil. Os modelos Audi Q7 e Audi Q8 foram os veículos oficiais do evento e estiveram em exposição na ação.
A marca das quatro argolas participou como parceira na primeira edição do torneio beneficente organizado pelos moradores e moradoras do Fazenda da Grama. Além de incentivar a prática esportiva e a cultura, o torneio possui caráter beneficente e terá sua receita revertida em fundos para instituições parceiras da associação de moradores.
Para Gerold Pillekamp, Head de Marketing & Comunicação da Audi do Brasil, “A Audi do Brasil se orgulha em apoiar ações em prol de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, além de estar presente em ambientes que incentivem valores que se conectam aos pilares da Audi do Brasil. O performance e inovação estão em nosso DNA e estamos conectados ao golfe nesse aspecto, que tem grande relevância no cenário esportivo brasileiro.”
SUVs de luxo da Audi do Brasil
Os novos Audi Q7 e Q8 representam o nosso patamar mais elevado em termos de sofisticação, conforto, tecnologia e segurança. Isso sem perder, é claro, o DNA esportivo da marca e dinâmica de condução incomparável. Estamos muito orgulhosos em oferecer no mercado brasileiro a versão renovada do modelo com tecnologias inéditas.
Com seu design esportivo e cheio de personalidade, o novo Audi Q8 manteve a sua silhueta de SUV coupé esportivo com superfícies generosas, amplo volume e considerável distância entre eixos, que resultam em proporções equilibradas e elegantes. Na traseira, o conjunto luminoso é formado por luzes traseiras digitais OLED, disponíveis pela primeira vez no Q8, e uma faixa de luz LED que conecta as lanternas emolduradas por um acabamento preto brilhante que envolve também as argolas bidimensionais em branco ou preto - alinhadas à nova identidade visual da marca - na porção central do conjunto ótico.
O novo Audi Q7 reúne o que temos de mais avançado em termos de tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. O novo sete lugares apresenta um design ainda mais robusto e elegante nesta nova atualização. O maior e mais versátil SUV da marca das quatro argolas apresenta a nova linguagem de design da Audi.
Com aspectos ainda mais minimalistas, superfícies limpas e um volume incrivelmente amplo, o novo Q7 representa a versatilidade em todas as situações. A inconfundível grade frontal Audi Singleframe, com seu design octogonal, traz agora detalhes verticais no interior da colmeia. O visual robusto é reforçado pelas novas entradas de ar e molduras repaginadas e integradas à arquitetura renovada do veículo.
Fazenda da Grama e o Grama do Bem
1º Torneio Beneficente Grama do Bem acontecerá dia 10 de Maio de 2025, um evento exclusivo que reúne moradores, convidados e marcas parceiras como Audi, em torno de uma causa transformadora: o apoio ao projeto EducaMais Campinas, voltado à educação e inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Com produção da Persona, única agência especializada em brand luxury experiences no Brasil, o torneio representa uma nova forma de fazer o bem — com propósito, estética e experiências cuidadosamente desenhadas. A programação contempla Leilão beneficente com itens exclusivos, lounge assinado por um Design de Interiores - Caio Gentile , ativações de marcas de alto padrão, experiências de bem-estar e momentos de convivência em meio ao verde e à arquitetura da Fazenda da Grama, será previsto mais de 150 moradores e mais de 80 jogadores para um torneio de cunho social.
“A proposta da Associação Grama do Bem é mostrar que o luxo verdadeiro está no tempo compartilhado, na consciência coletiva e na transformação que podemos gerar juntos. Criamos um evento que se alinha ao lifestyle dos moradores da Fazenda da Grama, com curadoria precisa, propósito claro e momentos memoráveis”, destaca a equipe da Persona.
“Criamos o Grama do Bem para celebrar o que há de mais genuíno no cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade , o engajamento com causas relevantes e a construção de vínculos reais. A parceria com o Educa Mais Campinas traduz exatamente essa visão, mostrando que é possível gerar impacto positivo sem abrir mão de algo genuíno e de grandes conexões com os moradores da Fazenda da Grama, Juntos conseguimos cuidar mais de 500 crianças, agora em uma nova fase precisamos ser maiores, nosso objetivo por meio do torneio é criar a expansão do EducaMais Campinas”, afirma Giampaolo Michelucci, fundador do Projeto Grama do Bem.
Além de fortalecer a cultura de impacto social entre os residentes e parceiros da Fazenda da Grama, o evento também inaugura um novo formato de engajamento para marcas que desejam conexão a públicos exigentes por meio de experiências que unem valor simbólico e responsabilidade social.
Audi do Brasil e os pilares ESG
Nos últimos anos, a marca das quatro argolas se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para pessoas com deficiência (2021), parceria que acompanhou os atletas nos últimos Jogos Paraolímpicos de Paris, em 2024. [GP1]
Audi do Brasil
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Comunicação Audi do Brasil