institucionalQ8 e-tron25 de junho de 2025

Audi e LATAM ampliam serviços exclusivos para passageiros em Guarulhos

Audi e LATAM ampliam serviços exclusivos para passageiros em Guarulhos

São Paulo, 25de junho de 2025 - A Audi do Brasil e a LATAM anunciam a ampliação do serviço de transfer com veículos 100% elétricos da marca das quatro argolas aos passageiros mais fiéis da companhia aérea que embarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A iniciativa conjunta tem o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de viagem com ainda mais exclusividade, sustentabilidade e conforto. Serviço já acontece em Congonhas desde dezembro de 2023 e já atendeu mais de 50 mil passageiros.

A iniciativa visa proporcionar uma experiência premium antes mesmo do ingresso na aeronave, convidando os clientes da categoria mais alta do LATAM Pass a conhecerem no momento do transfer os nossos veículos 100% elétricos. São modelos recheados de sofisticação, tecnologia e conforto - e o melhor, livre de emissões de poluentes.", destaca Gerold Pillekamp, Head de marketing e comunicação da Audi do Brasil.  

“Estrear esse serviço no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, nosso principal centro de voos e conexões internacionais, é mais do que um passo estratégico. Estamos unindo exclusividade, conforto e sustentabilidade para transformar até mesmo a experiência em solo. Essa é mais uma forma de mostrar que, na LATAM, a lealdade é reconhecida com inovação e cuidado em cada detalhe”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.

Em Guarulhos, os clientes poderão ser recebidos por um dos seis veículos da Audi como os modelos RS e-tron GT (uma unidade) e Q8 e-tron (cinco unidades) que ficam disponíveis todos os dias da semana. Os modelos poderão até três passageiros por viagem, sempre acompanhados por um membro da equipe de Special Services da LATAM. No retorno, o serviço também garante desembarque remoto prioritário diretamente no terminal.

Quem são os clientes Black Signature?

Black Signature é a categoria mais alta do LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM. Reconhece os clientes que mais voam com a companhia, oferecendo benefícios como upgrades de cabine, acesso às salas VIP, atendimento personalizado, embarque preferencial e, agora, transporte exclusivo com veículos Audi em Congonhas e Guarulhos em embarques remotos. 

 Campanha com LATAM Pass já conta com duas edições

Além do serviço de transporte de pessoas, a Audi e a LATAM trabalham em sinergia para proporcionar outra experiência exclusiva aos seus clientes: LATAM Pass. Duas edições da campanha de concessão de milhas LATAM em casos de compra de Q5 híbrido plug-in já foram oferecidas: em novembro de 2024 e durante os meses de maio e junho de 2025. 

A parceria entre as duas marcas concedeu milhas LATAM Pass para clientes que adquiriram o veículo Audi Q5 híbrido plug-in. A pontuação exclusiva para clientes permite viagens ao redor do mundo para utilização por um período de acordo com sua categoria e regras do programa LATAM Pass.

A condição contempla as compras do modelo Audi Q5 híbrido plug-in performance, em uma ação especial a partir de R$ 433.990,00 e está disponível na rede completa de 42 concessionárias da marca das quatro argolas em todo o Brasil (vide regulamento completo aqui). Além disso, os benefícios incluem ainda três anos de garantia, taxa 0%, três primeiras manutenções gratuitas e valorização do usado na troca pelo modelo zero-quilômetro.

Como acumular mais milhas no programa LATAM Pass? 

Além de voar com a LATAM Airlines, outra forma de acumular milhas é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em milhas todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Também nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o cliente é recompensado com milhas em um catálogo com mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para compras em dinheiro. 

Em dezembro de 2022, a LATAM lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de milhas mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Já em julho de 2023, lançou o LATAM Pass Gastronomia, inovação que recompensa em milhas as reservas feitas em renomados restaurantes brasileiros. 

Por último, o cliente pode acumular milhas por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass. Todas essas milhas acumuladas podem ser usadas para o resgate de passagens aéreas em latam.com ou produtos de varejistas parceiros disponíveis no marketplace Shopping LATAM Pass. 

Guarulhos: principal HUB da LATAM no Brasil 

O aeroporto de Guarulhos concentra a maior operação da LATAM no país, com mais de 1,4 mil voos semanais para mais de 75 destinos. Em 2024, a companhia respondeu por cerca de 49% da operação do aeroporto, com 26 mil voos internacionais realizados e 5,8 milhões de passageiros transportados – maior volume da história da empresa no terminal, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Além do novo serviço de embarque remoto, Guarulhos oferece aos clientes das categorias superiores do LATAM Pass um espaço exclusivo para check-in, despacho de bagagem e atendimento nos terminais 2 e 3. Clientes Black Signature, Black e Platinum, assim como passageiros internacionais em cabine Premium, também têm acesso ao LATAM Lounge.

Ainda em 2025, a companhia deve inaugurar o novo LATAM Lounge São Paulo, que será o maior da América Latina. Com 4,7 mil metros quadrados e investimento de R$115 milhões, o espaço seguirá o conceito de hospitalidade sustentável já aplicado no lounge da LATAM em Santiago (Chile), valorizando conforto, modernidade e elementos culturais locais.

Audi do Brasil 

A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.

Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversas milhas. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Receba nossos comunicados