São Paulo, 10 de junho de 2025 – Dando continuidade à série de lançamentos da marca das quatro argolas no País neste ano, a Audi do Brasil anuncia a chegada da linha 2025 do Audi A3 Sportback, que ganha visual repaginado, novos equipamentos de série e uma dinâmica de condução ainda mais aprimorada. O modelo é oferecido em duas versões, Performance e Performance Black, e já está disponível na rede com mais de 40 concessionárias da fabricante espalhadas pelo País. Os preços partem de R$ 324.990,00.
"Estamos repletos de lançamentos neste ano e o novo Audi A3 Sportback chega para dar continuidade à essa renovação do nosso portfólio. Estamos orgulhosos em trazer aos nossos clientes esse modelo renovado que é tão querido pelo consumidor brasileiro e possui longa tradição em nosso mercado, sem dúvida um dos ícones da nossa trajetória no País", afirma Renato Celiberti, Head de vendas da Audi do Brasil.
"O Audi A3 faz parte de nossa história e hoje está em sua melhor forma: tecnológico, eficiente e divertido. A atual geração deu um salto em termos de sofisticação a bordo e lista de equipamentos, e a linha 2025 chega para dar continuidade nessa história de sucesso", destaca Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Novo design
O novo Audi A3 Sportback recebeu alguns retoques visuais que mantiveram a sua aura esportiva e lapidaram ainda mais a sua carroceria escultural. Na dianteira, os para-choques tiveram as entradas de ar redesenhadas, enquanto a grade singleframe em colmeia ganhou uma nova disposição interna, mais larga, plana e tonalidade preta em alto brilho. O novo logotipo em 2D no centro da grade singleframe, assim como o nome do veículo gravado na coluna B, seguem a nova linguagem visual global da marca das quatro argolas.
Na traseira, o novo para-choque conta com itens de acabamento em preto fosco granulado, nova barra transversal em prata e novo difusor traseiro.
A versão Performance traz frisos decorativos cromados, kit exterior S Line, capa do espelho retrovisor externo na cor do veículo, e rodas de 18 polegadas (pneus 225/40 R18)
Já a versão Performance Black oferece Audi Rings e frisos decorativos em preto brilhante, capa do espelho retrovisor externo em preto brilhante, Kit exterior S line, suspensão esportiva e rodas de 19 polegadas Audi Sport (pneus 235/35 R19).
Entre os itens visuais opcionais de ambas versões, estão o Pacote Carbono (Capa do retrovisor + Spoiler traseiro) e películas decorativas na área da soleira e na coluna C nas cores cinza ou prata.
Performance esportiva
Assim como na versão Sedan, o novo Audi A3 Sportback oferece na linha 2025 um desempenho ágil, eficiente e divertido. Sob o capô, o modelo oferece um propulsor único para as duas versões, mantendo o consagrado motor 2.0 TFSI, que desenvolve 204 cavalos de potência entre 4.500 rpm e 6.000 rpm, e 320 Nm de torque entre 1.600 rpm e 4.400 rpm (aumento de 20 Nm em relação ao modelo anterior), além de tração dianteira e a transmissão automática S tronic de sete velocidades.
O conjunto mecânico proporciona ao novo Audi A3 Sportback uma performance esportiva, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e velocidade máxima de 210 km/h, limitada eletronicamente.
Lista de equipamentos
Na versão performance, o modelo oferece uma extensa lista de itens de série, entre eles: aquecedor de banco dianteiro, ar-condicionado automático de 3 zonas, bancos dianteiros eletricamente ajustáveis, navegador MMI Plus com 10,1 polegadas e conexão wireless, retrovisores externos, elétricos, aquecidos e rebatíveis com função de descida do retrovisor do passageiro e assistente de estacionamento inteligente.
O Pacote S Line interior passa agora a ser de série e é composto por bancos esportivos em couro sintético com logo S Line, pedaleiras em alumínio, teto moldado em tecido preto, logo S line no volante, laterais do volante em couro perfurado, costuras em cor contrastante nos bancos, portas e volante. Há ainda Audi Sound System com 10 Alto falantes (180 W), Audi Virtual Cockpit Plus com tela de 12,3 polegadas, e sistema de direção dinâmica progressiva.
Já a versão top de linha Performance Black agrega, além dos itens da versão anterior, acabamento do painel em microfibra Dinamica®, bancos em microfibra Dinamica® com logo S line, pacote de luzes ambiente PRO (todos novidades no modelo) e sistema de som premium SONOS 3D (680 W). Destaque ainda para os faróis Matrix LED com sequenciamento de luz dinâmico e pisca dinâmico.
Ambas as versões oferecem os seguintes sistemas de assistência ao motorista: Audi Pre Sense dianteiro, Aviso de saída de faixa (LDWS), Sistema de alerta de saída, tráfego traseiro e mudança de faixa, Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), e Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com assistente de estacionamento inteligente.
Dimensões e Cores
Em relação às dimensões, o modelo possui 4.351 mm de comprimento, 1.984 mm de largura (com retrovisores), 1.391 mm de altura, e 2.634 mm de entre-eixos. O porta-malas acomoda generosos 380 litros, e a capacidade do tanque de combustível é de 50 litros. O peso total é de 1.490 kg.
Em relação às cores, as versões Performance e Performance Black oferecem as seguintes opções: Branco Arkona (sólida); Amarelo Piton, Azul Ascari, Azul Navarra, Branco Geleira, Preto Mito, Verde Distrito, Vermelho Progressivo (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada). Em ambas as versões, a cor interna é preta.
Audi do Brasil
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.
Comunicação Audi do Brasil